CAOS NO AR: Aeroporto de Congonhas Amanhece Lotado Após Onda de Cancelamentos

  • 17/12/2025

CAOS NO AR: Aeroporto de Congonhas Amanhece Lotado Após Onda de Cancelamentos

Milhares de passageiros enfrentam filas quilométricas e saguão lotado em São Paulo nesta quarta-feira (17). Problemas técnicos e meteorológicos na noite anterior geraram um efeito dominó que paralisou operações no terminal paulistano.


SÃO PAULO, 17 de Dezembro de 2025 – O dia começou com muita dor de cabeça para quem planejava viajar pelo Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. O saguão do terminal amanheceu completamente lotado nesta quarta-feira (17), reflexo de uma série de cancelamentos de voos ocorridos desde o final da noite de ontem.

Passageiros relatam esperas que ultrapassam as cinco horas para conseguir atendimento nos balcões das companhias aéreas. A situação gerou filas que se estendem para fora do saguão principal, dificultando a circulação no local.

O Efeito Dominó nos Voos

A paralisação das operações foi causada por uma combinação de fatores. As fortes chuvas que atingiram a capital paulista na noite de terça-feira forçaram o fechamento do aeroporto para pousos e decolagens por um período determinado.

Além do clima, falhas no balizamento e restrições operacionais impediram que aeronaves que deveriam pernoitar em Congonhas chegassem ao destino, deixando as malhas aéreas das principais companhias desatualizadas para esta manhã.

Principais problemas relatados pelos passageiros:

  • Falta de Informação: Muitos usuários reclamam que as companhias não informaram sobre os cancelamentos com antecedência via aplicativo.
  • Vouchers e Assistência: Relatos de dificuldades para obter alimentação e hospedagem, direitos garantidos pela ANAC em casos de atrasos superiores a quatro horas.
  • Reacomodação: A maioria dos voos para o Rio de Janeiro (Ponte Aérea) e Brasília está com lotação máxima, dificultando o remanejamento dos passageiros afetados.

Orientações para o Passageiro

A administração do aeroporto e as companhias aéreas recomendam que os passageiros verifiquem o status do voo antes mesmo de saírem de casa. Caso o voo conste como cancelado, a orientação é tentar a remarcação pelos canais digitais (site ou app) para evitar o deslocamento desnecessário até o terminal superlotado.

Até o momento, não há previsão de normalização total das operações, uma vez que o pátio do aeroporto ainda opera de forma restrita para reacomodar as aeronaves atrasadas.


#NekinhasNoticias ¦ #Congonhas ¦ #CaosAereo ¦ #SaoPaulo ¦ #Viagem


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes