RATINHO REBATE CRÍTICAS: "O SBT Não Tem Lado, Televisão é Concessão Pública"

  • 16/12/2025

RATINHO REBATE CRÍTICAS: "O SBT Não Tem Lado, Televisão é Concessão Pública"

Apresentador Carlos Massa veio a público defender a emissora após o boicote de Zezé Di Camargo e ataques bolsonaristas ao SBT News. Ratinho classificou a crítica como "ignorância" e reforçou que o SBT segue o princípio de pluralidade de Silvio Santos.


SÃO PAULO, 16 de Dezembro de 2025 – Em meio à intensa repercussão das críticas feitas por Zezé Di Camargo e ao incentivo de boicote por parte de alguns setores bolsonaristas, o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, utilizou seu programa na noite desta segunda-feira (15) para fazer uma forte defesa institucional do SBT.

Ratinho classificou como "equivocada" e "ignorância" a tentativa de associar o SBT a um lado político específico após o lançamento do SBT News, que contou com a presença de diversas autoridades, como Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes.

O Discurso de Pluralidade

O apresentador reforçou o princípio constitucional de que emissoras de TV, por serem concessões públicas, não podem ter lado.

“O SBT tem que mostrar o Brasil, o SBT não tem lado. Televisão nenhuma tem que ter lado. Televisão é uma concessão pública, não pode ter lado. Nós temos que deixar todo mundo vir aqui, o Silvio Santos sempre fez isso, a vida inteira dele ele fez isso, e não vai ser diferente agora,” afirmou Ratinho.

Ele ainda criticou a politização do evento: “Transformar o momento do lançamento de um canal de notícias, o SBT News, em fanatismo político é uma atitude que beira a ignorância.”

Justificativa para a Presença de Autoridades

Ratinho explicou que a presença das autoridades seguiu critérios estritamente institucionais, visando a pluralidade e o respeito aos poderes da República. "O SBT respeita os poderes constituintes, e até mesmo por educação, e pela pluralidade, convidou para essa solenidade autoridades de todos os poderes, de todas as linhas de pensamento, sejam de direito, centro ou esquerda."

Em um movimento para dialogar com o público conservador, Ratinho recebeu ao vivo o senador Flávio Bolsonaro e encerrou seu discurso garantindo: “O SBT seguirá os princípios determinados pelo Silvio Santos, o criador dessa emissora.”

O posicionamento de Ratinho representa a primeira resposta pública e direta de uma figura de peso do SBT à polêmica iniciada por Zezé Di Camargo.


#NekinhasTV ¦ #Ratinho ¦ #SBT ¦ #SBTNews ¦ #PoliticaNaTV ¦ #Pluralidade


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes