FIM DA ERA JARDIM: Cruzeiro Terá Novo Treinador em 2026; Artur Jorge e Tite São Alvos Prioritários
- 15/12/2025
Fim de um ciclo após a Copa do Brasil. Técnico português Leonardo Jardim comunica que não segue para a próxima temporada, e diretoria de Pedro Lourenço intensifica busca por nomes de peso, incluindo o campeão da Libertadores de 2024 e o ex-técnico da Seleção Brasileira.
BELO HORIZONTE, 15 de Dezembro de 2025 – Após a dolorosa eliminação nas semifinais da Copa do Brasil, nos pênaltis contra o Corinthians, o Cruzeiro SAF já trabalha com a certeza de que terá um novo comando técnico a partir de 2026.
O técnico português Leonardo Jardim comunicou à diretoria celeste que não pretende seguir no comando da equipe na próxima temporada. A decisão será oficializada nesta segunda-feira (15), em uma reunião com o presidente e o vice-presidente da SAF, Pedro Lourenço e Pedro Junio, para acertar os detalhes de sua saída, apesar de ter contrato vigente até o fim do próximo ano.
Com a saída do português encaminhada, a cúpula celeste intensificou imediatamente o estudo do mercado em busca de um substituto de alto nível para liderar o time em 2026.
Alvos de Peso no Mercado
Ainda sem abrir conversas oficiais, o Cruzeiro já trabalha com uma lista de nomes ambiciosos, que incluem técnicos renomados no cenário nacional e internacional:
- Artur Jorge (Al Rayyan, Catar): O português, que marcou seu nome no Brasil ao conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores de 2024 com o Botafogo, é um dos nomes observados com maior atenção. Apesar de ter contrato com o Al Rayyan (Catar) até o fim de 2027, sua experiência vitoriosa e conhecimento do futebol brasileiro o colocam no topo da lista.
- Tite (Livre no Mercado): O técnico, que está sem clube desde sua passagem pelo Flamengo, indica, por meio de pessoas próximas, que vê com interesse a possibilidade de assumir a Raposa. A chegada de Tite traria consigo a experiência de múltiplas passagens pela Seleção Brasileira e o status de um dos treinadores mais respeitados do país.
A expectativa é que o trio de comando do futebol – Pedro Lourenço, Pedro Junio e Joaquim Pinto (diretor executivo) – avance nas discussões e nas negociações pelo novo comandante nos próximos dias, visando iniciar o planejamento de 2026 o mais rápido possível.
#NekinhasEsporte ¦ #Cruzeiro ¦ #LeonardoJardim ¦ #ArturJorge ¦ #Tite ¦ #MercadoDaBola




