TRAGÉDIA NA COPA DE MARCHA: Dono de Haras de Ipatinga é Assassinado em Evento de Inhapim

  • 14/12/2025

TRAGÉDIA NA COPA DE MARCHA: Dono de Haras de Ipatinga é Assassinado em Evento de Inhapim

Nicanor Antônio Souza Barrel, de 31 anos, foi alvejado por disparos em Pátio de Eventos de Inhapim. Vítima, conhecida em Ipatinga, teria histórico de desavenças e ameaças ligadas a disputas em competições de cavalos.


INHAPIM / IPATINGA, 14 de Dezembro de 2025 – Um evento de lazer na região central de Inhapim foi palco de um homicídio consumado na noite deste sábado (13). A Polícia Militar registrou a morte de Nicanor Antônio Souza Barrel, de 31 anos, que era natural de Governador Valadares, mas residia em Ipatinga e era proprietário de um haras na região.

O crime ocorreu durante a realização da 2ª Copa de Marcha no Pátio de Eventos da cidade.

Execução e Fuga na Multidão

Segundo o relato de testemunhas à PMMG, a ação criminosa foi rápida e premeditada. Dois indivíduos, descritos como jovens (entre 16 e 20 anos), se aproximaram da vítima pelas costas e efetuaram cerca de quatro disparos de arma de fogo.

Nicanor Barrel caiu imediatamente ao solo. Ele foi socorrido por terceiros em um veículo particular, mas devido à gravidade dos ferimentos, o socorro foi interrompido na Base de Serviços da concessionária EcoRioMinas (entre Caratinga e Ubaporanga), onde o óbito foi constatado.

Após os disparos, os autores se evadiram em meio à multidão, sem serem identificados ou localizados até o momento. O veículo usado no socorro foi isolado para os trabalhos da perícia técnica.

Desavenças no Meio Hípico

Um dado crucial para a investigação foi fornecido pela companheira da vítima. Ela relatou à polícia um histórico de desavenças anteriores envolvendo Nicanor Barrel, frequentemente motivadas por disputas em competições de cavalos.

Essas rivalidades já teriam resultado em agressões físicas em eventos passados e em supostas ameaças de morte posteriores às brigas. A Polícia Civil, para onde o caso foi encaminhado, dará continuidade às investigações, tendo as desavenças no meio hípico como a principal linha de apuração para a motivação do crime.

A Polícia Militar segue em diligências para identificar e prender os autores.


#NekinhasAlerta ¦ #Homicidio ¦ #Inhapim ¦ #Ipatinga ¦ #Haras ¦ #SegurancaPublica


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes